Get Out – Crítica

Get Out - Crítica

O gênero de terror é um das categorias que tem regularmente sofrido de falta de criatividade nos últimos anos, em seu primeiro filme como diretor Jordan Peele, mantém um enredo firme e coeso e ganha o publico fazendo um feijão e arroz bem feito. Essa formula aliada a uma estratégia de marketing simples e com trailers bem montados foram responsáveis pelo sucesso de crítica e de bilheteria, custando 4.5 milhões Get Out já recolheu mais de mundo 230 milhões de doláres no mundo.(1)

O segredo de Get Out é manter a simplicidade, em momentos o diretor consegue criar uma atmosfera que casa perfeitamente com o contexto da trama lembrando em alguns momentos a criação de mundo de True Dectetive. As boas atuações do elenco respectivamente interpretados por Chris(Daniel Kaluuya) e Rose(Allison Williams) e personagens de apoio como a sempre muito presente Catherine Keener como Missy fortalecem o universo criado no filme.

O gênero de terror é um das categorias que tem regularmente sofrido de falta de criatividade nos últimos anos, em seu primeiro filme como diretor Jordan Peele, mantém um enredo firme e coeso e ganha o publico fazendo um feijão e arroz bem feito.

Chris(Daniel Kaluuya) e Rose(Allison Williams)

Se por um lado o diretor acerta na simplicidade ele também erra na dosagem não elaborando alguns dos argumentos que poderiam ter tornado a trama extremamente mais interessante e provocando o efeito "conversa depois do cinema". O ritmo do filme é extremamente mal cadenciado. Get Out tem 1h44 minutos mas a trama não consegue desenrolar nada até pelo menos uma hora de filme. Faltou ousadia

No geral é um Get Out é um filme bom e que lançou um futuro diretor talentoso no mercado, porém o diretor Jordan Peele tinha a oportunidade de fazer um filme memorável, mas faltou ousadia e no final se tornou mais um filme pipoca o qual vai ser esquecido no próximo verão.

Nota : 3/5

 

1* http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=blumhouse2.htm

No Comments Yet.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: